Rádio Dakila...

Madrugada Apaixonada <3

Madrugada Apaixonada Radio Dakila

Nossas madrugadas trazem consigo o Romance.

Quando pensamos nisso, automaticamente ligamos à literatura e suas histórias poéticas, narrando contos de amor quase que utópicos. Mas quem nunca idealizou um desses amores que atire a primeira pedra, não é mesmo?

Cada época trás consigo um modismo diferente com relação ao Amor, qual podemos ver claramente representado nos cinemas. Os filmes espelham o comportamento romântico de cada década, assim como suas aspirações sobre o que é o amor perfeito, conduzindo nossas mentes em diversos devaneios.

No século XIII, surgiu o movimento de homens, verdadeiros cavalheiros, trazendo consigo o cortejo, serenatas, cartas e mais cartas de poemas para suas pretendentes. A mulher era um verdadeiro bibelô e o conceito de Almas Gêmeas ressurge fortemente. Já o século XX, ficou marcado como o mais romântico da história, com seus contos, bailes, flores, declarações, retratações em quase todos os filmes e peças de teatro. Tudo muito açucarado.

Atualmente, o romance tomou um novo jeito de agir, não esperando somente dos homens certas atitudes. Muitas vezes, os papéis são até invertidos, como vemos nos filmes de comédias românticas que tanto nos divertem. Tudo muda, mas o sentimento e as atitudes amorosas entre os enamorados permanecem. O romance é uma ação, praticamente um padrão natural que se instala, independente de sua época, costume ou localidade.

As músicas começaram a ser classificadas como “gênero romântico” por volta do ano de 1800. São melodias e letras que se baseiam principalmente nas emoções, sendo mais livres para explorar suas formas. Não se apegando a técnicas estabelecidas, mas se definindo principalmente pelo sentir.

Temos muitos gêneros musicais que utiliza o romantismo, independente de sua classificação como Rock and Roll, Sertanejo, MPB ou Pop Music. Todos exploram este estilo (sem exceção), pois não tem como ser evitado. Faz parte de nós e são sempre os mais requisitados nas playlists.

Então, acompanhe e se emocione com as nossas Madrugadas Apaixonadas.

 

Favoritos Rádio Dakila
GAYE - CLIFFORD Radio Dakila
Tin Tin - Radio Dakila
Elis Regina Radio Dakila